Aplicativo para empresas: por que você deve investir?

6 minutos para ler

Qual é a melhor forma de mostrar para o mercado e para os clientes que a sua empresa investe não só em inovação, mas também em comodidade? O aplicativo corporativo é uma excelente opção para garantir mais eficiência em suas operações e ainda modernizar os processos.

Preparamos um post especial para apresentar os benefícios específicos proporcionados por um aplicativo para empresas. Você verá que é possível ter otimização nos processos internos e no relacionamento direto da companhia com o cliente. Vamos conhecê-los!

Fidelização

Uma vantagem significativa dos aplicativos para empresa é a facilidade em fidelizar os clientes por meio do acesso direto às informações da sua marca. Isso ocorre com a utilização de uma solução digital desenvolvida para funcionamento específico no ambiente mobile — dos smartphones e tablets.

Além disso, é importante destacar que os aplicativos operam de forma mais fluida nos dispositivos móveis, principalmente quando os comparamos ao acesso realizado por meio de sites convencionais.

Os apps garantem que os clientes tenham contato com os seus produtos em qualquer ambiente e localização, o que proporciona que eles realizem compras até mesmo em uma viagem no transporte público, por exemplo.

Ainda, ao clicar diretamente no aplicativo que incorpora toda a identidade visual exclusiva da empresa, o usuário desenvolve um nível maior de identificação.

Desse modo, ele passa a se lembrar da empresa sempre que precisar de algum produto ou serviço. A boa notícia é que essa necessidade pode ser satisfeita no próprio smartphone!

Funcionamento off-line

Com a facilidade de conexão à internet por meio de dispositivos móveis que estão sempre conosco, o ambiente on-line é indispensável para estabelecer sua marca no mercado. Contudo, o ideal é que o usuário também consiga acessar algumas funções e informações no modo off-line.

Só assim será possível manter o relacionamento mesmo em momentos de pane no acesso à internet. Se um cliente está acessando o aplicativo e o seu plano de dados informa que o seu acesso mensal foi temporariamente cortado, ele poderá continuar sua operação mesmo fora da rede.

Assim, o aplicativo para empresas estará sempre disponível, mesmo que com funções limitadas. O importante é que o usuário não tenha toda a sua operação interrompida por conta de deficiências na rede, por exemplo.

No caso de apps internos, essa opção é importante para manter o contato dos próprios colaboradores com a empresa. Como a mobilidade corporativa tem crescido, o funcionamento off-line garante que o trabalho de profissionais em campo não seja totalmente perdido.

Maior alcance de base de dados

Uma forma poderosa de aumentar as vendas é oferecer um produto adequado e plenamente compatível com as necessidades do cliente. Assim, o aplicativo é um meio eficiente para conseguir informações sobre as empresas contratantes do serviço.

Isso, porque um app móvel coleta dados sobre o que o consumidor deixou na rede, mapeamento o comportamento dele ali e criando um perfil apurado sobre os seus interesses. Ele ajuda a entender os padrões de consumo, principais horários de buscas e os tipos de push que geram mais cliques.

Assim, o CRM do seu negócio é alimentado de forma automática com dados poderosos. De posse desse conhecimento, o departamento de marketing consegue desenvolver estratégias poderosas para gerar engajamento de consumidores, o que resulta, é claro, em mais vendas e reconhecimento.

Aplicação responsiva

Ter um site responsivo é fundamental para estimular a navegação por parte dos clientes em sua página. E o que isso significa, exatamente? Trata-se da possibilidade de que o conteúdo seja exibido de forma otimizada em qualquer meio de acesso, tanto por computadores como por smartphones, por exemplo.

Contudo, por mais responsivo que um site seja, ele dificilmente chega ao nível de experiência que um bom app compacto proporciona. Isso, porque o aplicativo é desenhado diretamente para dispositivos móveis, com comandos, menus e funcionalidades apostando em uma navegação mais intuitiva e dinâmica.

Como se não bastasse, a comodidade conferida pelos aplicativos também é superior. Basta consultar qualquer loja virtual e ver a infinidade de opções para os clientes: é possível comprar mercadorias, pedir comida em casa e ainda marcar uma consulta.

Dessa forma, dispensar os apps em seus negócios é especialmente perigoso, já que você acaba limitando o seu público-alvo. Com uma aplicação responsiva, fica mais fácil oferecer seus serviços sem que o cliente precise realizar todo aquele processo de ligar um computador ou visitar uma loja física.

Personalização

Quando a sua empresa decide apostar nos aplicativos, isso não significa que a sua própria aplicação será uma cópia exata de algum produto mais famoso. Pode até ser, caso você conte com profissionais com pouca experiência nesse mercado, mas isso não acontece com uma parceria de alto nível.

Assim, investir em um aplicativo é um meio eficiente para garantir a personalização. E não estamos falando apenas de uma solução digital que trabalhe com funcionalidades próprias, mas também de ajudá-lo a diferenciar a sua empresa no mercado.

No caso de apps corporativos, ter uma opção própria pode servir até mesmo para que os colaboradores mostrem a solução digital da sua empresa para outras pessoas. Tal fato demonstra o comprometimento da companhia com a inovação e a modernização dos seus modos de trabalho.

Isso ocorre porque o seu aplicativo terá uma interface exclusiva, ressaltando a logomarca da companhia. Como as pessoas têm passado cada vez mais tempo consultando seus celulares, bastará que um cliente bata o olho no ícone do seu app para gerar reconhecimento imediato.

Quando as pessoas pensarem na sua empresa, uma imagem do ícone do app virá à mente. Isso cria um gatilho mental muito interessante, facilitando a diferenciação no meio de um mercado tão acirrado.

Para fornecer um aplicativo para empresas de alto nível, a Incodde trabalha com preços acessíveis, mas sem deixar de lado a utilização de recursos de ponta. O objetivo é oferecer soluções robustas e flexíveis, privilegiando tecnologias que elevem efetivamente a produtividade.

Se você gostou do artigo e quer ler outros conteúdos como este, assine a nossa newsletter. Dessa forma, você passa a conferir os novos posts em primeira mão!

Você também pode gostar

Deixe um comentário